sexta-feira, 9 de março de 2012

Andradina estuda trazer projeto Segundo Tempo para atender 1 mil crianças

Andradina estuda trazer projeto Segundo Tempo para atender 1 mil crianças

Publicado em 19/08/2009
Prefeito Jamil, secretário Bentivoglio, vereadores Bossolan, Makoto e Edgar e assessor Ari estiveram com Wagner Palmieri, da ong, conhecendo projeto
Melhorar a vida das crianças e jovens de Andradina através da prática de esportes.

É com esse objetivo que o prefeito Jamil Ono (PT), acompanhado do secretário municipal de esportes, Pedro Bentivoglio, e dos vereadores Márcio Makoto (PT), Edgar Dourado (DEM) e Wilson Bossolan (PT), estiveram terça-feira (11 de agosto), em Jaguariúna, na ong Pra Frente Brasil.

Em encontro com o chefe do departamento institucional da ong, Wagner Fioravanti Palmieri, a comissão andradinense conheceu a atuação do projeto ligado ao Ministério do Esporte e que atende 18 mil crianças e jovens no país.

Como a proposta do projeto é democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes, os vereadores acreditam que trazer o projeto para a cidade representa investimento na família andradinense.

“Investir na criança é investir na família e em cidadãos mais preparados para vida”, comentou o vereador Edgar. Para Bossolan, “já está mais que provado que o esporte é o caminho para muitos jovens terem um futuro promissor”. O vereador Makoto, completou dizendo que a prática esportiva traz desenvolvimento de valores sociais e afasta a criança e o adolescente dos riscos sociais como da droga e da violência.

Segundo o secretário de esporte, a meta é trazer o projeto Segundo Tempo para atender 1 mil crianças e jovens de Andradina. “A visita foi produtiva e com a ajuda dos vereadores a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude está pronta para preparar toda a documentação necessária”, disse Bentivoglio.

A administração Jamil Ono/Pedro Ayres acredita que viabilizar o projeto para Andradina com certeza significará melhoria na qualidade de vida das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário