segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dr.Aluízio recebe homenagem no aniversário de Macaé

Dr Aluízio (assessoria)

Dr.Aluízio recebe homenagem no aniversário de Macaé

No dia 29 de julho, aniversário da cidade de Macaé, o neurocirurgião Dr. Aluízio vai receber, por indicação do vereador Danilo Funke (PT), o Título de Mérito Político, na Sessão Solene em Comemoração aos 197 anos do Município. Como são tradicionais, as cerimônias oficiais dessa data festiva preveem entrega de moções, títulos e honrarias a personalidades de diversas áreas de atuação da cidade e região. A homenagem ao macaense não é pela atuação na medicina, e sim pela mudança da lógica da política de Macaé e região que Dr. Aluízio iniciou.

A proposta aprovada na Câmara traz como justificativa a importância de Dr. Aluízio na construção da democracia em Macaé. “Dr. Aluízio sofreu muitos ataques na campanha para prefeito em 2008 e foi vitorioso politicamente”, explicou Danilo Funke, que completou,“ele demonstrou que existe esperança de mudar a forma de fazer política e melhorar a vida do povo macaense. O futuro de Macaé passa por Dr. Aluízio”, disse o vereador que é o único que faz oposição na Câmara Municipal. Danilo fez referência à disputa eleitoral de 2008, quando Dr. Aluízio enfrentou o prefeito Riverton que estava no cargo e detinha o poder no cargo de prefeito, e ainda assim, Dr. Aluízio obteve uma votação expressiva de 38 mil votos, 2.954 votos a menos que o prefeito reeleito.

Na cerimônia acontecerá a partir das 17h30, no Centro de Convenções.

Médico recebeu Troféu JK em Brasília em abril

Esta será a segunda homenagem que o Dr. Aluízio recebe este ano. Em abril, o médico macaense recebeu o Troféu JK, durante as comemorações dos 50 anos de Brasília. A honraria foi entregue pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito a personalidades brasileiras que se destacaram em várias áreas na última década.
A homenagem foi o reconhecimento pela trajetória do Dr. Aluízio na área de saúde e pelas contribuições e melhorias no modelo de gestão médico-hospitalar desenvolvido nos últimos dez anos.
O fim de um ciclo e a política de cara nova

Com essa homenagem prestada pelo vereador Danilo Funke, a população vai poder relembrar as eleições de 2008 para a prefeitura de Macaé. Naquela ocasião a disputa principal, anunciada pela mídia local, seria entre o tio e o sobrinho – o ex-prefeito Silvio Lopes e seu sucessor Riverton Mussi. Mas, contrariando todas as expectativas, o Partido Verde apresentou o nome de Dr. Aluízio, o candidato que saltou de 3% nas pesquisas para o primeiro colocado na preferência de votos dos eleitores.

Uma campanha leve, de caminhadas simples, propostas de mudanças e respeito à população. A trajetória de Dr. Aluízio foi surpreendente. Há uma semana das eleições, todos os jornais da região anunciavam a retirada da candidatura do médico macaense, mas nas urnas, o resultado mostrou a vontade de mudança. A Prefeitura continuou no comando do mesmo grupo político, mas com uma diferença de apenas dois mil e poucos votos.

O povo não entendeu aquele resultado como negativo. Ao contrário, foi uma demonstração de desgaste irreversível de um modelo político da cidade. Os 38 mil votos dados a Dr. Aluízio na época representaram o fim de um ciclo e o caminho aberto para uma nova forma de pensar a política, em que o bem-estar do povo, a qualidade de vida da população, são as principais preocupações. Enfim uma Macaé para o povo.

Nova Disputa em 2010

Este ano, Dr. Aluízio está na segunda disputa eleitoral de sua vida. Desta vez a ideia é buscar experiência para ficar mais forte e realizar as mudanças tão sonhadas. Dr. Aluízio é candidato a Deputado Federal pelo PV e, mais uma vez, a disputa é colocada em lado oposto ao modelo antigo da política de Macaé. O outro candidato de Macaé é irmão do prefeito.

O cenário relembra o de 2008. A população espera por novas posturas. Uma disputa eleitoral praticamente de sim ou não. Sim a mudança e não a antigas práticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário