O Prof. Guilherme Kroll, dirigente de futebol profissional do Macaé Esporte F.C. e Coordenador do Projeto Cabo Frio Basquete, esteve presente ao evento.
´Recebi de presente o livro autografado ´20 Anos de Marketing Esportivo´, escrito pelo João Henrique Areias. Cada parágrafo me proporciona excelentes reflexões. Penso que é leitura obrigatória para todos os esportistas brasileiros. Vivi momentos mágicos em Petrópolis. Tenho certeza que valeu cada quilômetro viajado. Poder rever o Prof. Célio Cordeiro também foi mágico. Ele é um dos grandes responsáveis por tudo de bom que está acontecendo ao voleibol brasileiro´, declarou Kroll.
Veja a matéria publicada no site do MEP:
Audiência apresenta projeto “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas”
O Theatro Dom Pedro recebeu nesta terça-feira, 21, uma Audiência Pública para tratar do tema “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas”. No evento, os petropolitanos puderam conhecer o projeto da cidade na tentativa de fazer parte dos megaeventos esportivos que o Rio de Janeiro e o Brasil vão receber nos próximos anos.
O evento foi convocado pela Câmara Municipal e Prefeitura com o apoio do Movimento Esportivo de Petrópolis (MEP).
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor, abriu o evento destacando a importância de Petrópolis receber delegações para aclimatação na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. O vereador também ressaltou o apoio da Casa ao projeto.
Em seguida, o coordenador de negócios do MEP, João Henrique Areias, apresentou aos cerca de 500 presentes o projeto que tem como objetivo fazer da cidade local de treinamento e aclimatação. Na apresentação, Areias mostrou detalhes sobre como a iniciativa será tocada e financiada. O coordenador também comentou sobre a construção das instalações para receber os atletas e também sobre os locais que já podem receber imediatamente as delegações.
O objetivo do MEP é trazer para Petrópolis uma seleção para se aclimatar na Copa do Mundo de 2014 e comportar pelo menos12 modalidades diferentes nas Olimpíadas de 2016. Durante a apresentação, o secretário de Esporte, Carlos Alberto Lancetta, que também faz parte do MEP, falou sobre o legado que a cidade vai ganhar após esses megaeventos. “Petrópolis poderá se tornar uma cidade com uma cultura esportiva muito grande. Tenho certeza que isso vai gerar diversos benefícios para todos os petropolitanos durante muito tempo”, destacou Lancetta.
Após as apresentações, subiram ao palco diversos atletas petropolitanos destaques nacionais e internacionais. Todos eles declararam apoio ao MEP e ao projeto da Cidade Imperial. Estiveram presentes os gêmeos que jogam no Manchester United, Rafael e Fábio, os atletas da Pé de Vento, Damião Ancelmo e Giovani dos Santos, os para-atletas Marcelo Gonçalves Correa e Marcelinho Mattos, e o cavaleiro Luiz Felipe de Azevedo, que possui duas medalhas de bronze em Olimpíadas.
A audiência ainda contou com a apresentação do coral dos Canarinhos de Petrópolis e dos alunos do projeto “Esporte para todos”, da ONG Qualivida , idealizada pela coordenadora técnica da seleção brasileira feminina de ginástica artística, Georgette Vidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário